Ciente de que pode não conquistar sua revanche imediata contra Sean O’Malley, o ex-campeão dos galos (até 61,2kg) Aljamain Sterling palpitou sobre o provável reencontro do atual dono do cinturão com Marlon Vera. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o ‘Funk Master’ valorizou os talentos do equatoriano e disse que são boas as chances de ‘Chito’ chocar o mundo e derrotar o novo astro do MMA.
“Há uma boa chance de que ‘Chito’ possa realmente vencer Sean O’Malley. E eu sei que as pessoas estão dizendo que será uma vitória fácil (de Aljamain Sterling), mas essa é uma divisão bem profunda. Estou dizendo agora que estou prevendo um transtorno. Estou prevendo que ‘Chito’ irá vencer Sean O’Malley novamente”, disse Sterling.
O ex-campeão elogiou o preparo físico de Marlon Vera e apontou que esse será o seu diferencial no duelo com O’Malley.
“‘Chito’ vai entrar lá, ter paciência, circular pelo octógono com as mãos para cima, ele vai dar aqueles chutes longos, ele é muito durável. Acho que vimos isso até na luta contra (Cory) Sandhagen. Ele tem um ótimo tanque de gasolina. Sean se cansa rápida. Não estou sendo um hater, estou apenas dizendo o que ele é”, finalizou Aljamain.
Apesar dos prognósticos apontados por Sterling, o duelo entre O’Malley e Vera ainda não foi oficializado pela organização. Os dois lutadores já mediram forças em agosto de 2020 e o equatoriano venceu por nocaute, após o ‘Sugar’ se lesionar durante o confronto.