O UFC China, evento que marca o retorno do Ultimate ao país asiático após cerca de quatro anos, sofreu um desfalque muito importante na última segunda-feira (9). Escalado para enfrentar o atleta da casa Song Yadong na luta principal do evento previsto para o dia 9 de dezembro, Petr Yan está fora do card por conta de uma lesão. A informação foi revelada por Yadong através da rede social ‘Douyin’, versão chinesa do ‘TikTok’.
Na publicação, é possível ver uma mensagem de texto, possivelmente do empresário de Yadong, contando ao chinês a respeito da lesão do ex-campeão dos galos (até 61,2kg).
Veja Também
“Petr Yan está machucado. Falando com Sean (Shelby) agora. Tentando encontrar opções”, dizem as mensagens.
Aos 25 anos, Song Yadong é o sétimo colocado no ranking do peso pena do UFC. O ‘Kung Fu Kid’ soma quatro vitórias nas últimas cinco lutas, a última delas com nocaute sobre Ricky Simon em abril deste ano.
Campeão dos galos entre 2020 e 2021, Petr Yan vive a pior fase da carreira, com três derrotas consecutivas. A última vitória do russo aconteceu em outubro de 2021, quando bateu Cory Sandhagen para conquistar o cinturão interino da categoria.
Enquanto Song Yadong procura um novo adversário, o card do evento de Xangai conta com três lutas confirmadas, todas envolvendo brasileiros. No peso médio (até 83,9kg), André Sergipano mede forças com o sul-coreano Jun Yong Park; nos moscas (até 56,7kg), Allan Puro Osso encara o chinês Su Mudaerji; e nos meio-pesados (até 93kg) Brendson Ribeiro enfrenta o também chinês Mingyang Zhang.
Você precisa fazer login para comentar.