Na contramão do que muitos fãs de MMA esperam que seja realizado, Javier Mendez, mentor de Khabib Nurmagomedov, afirma que jamais irá pedir pelo retorno do ex-campeão peso leve (até 70,3kg.) do UFC. Em fala sincera e precisa, o líder da academia AKA, declarou que o questionamento ao russo é algo que não deve ser feito e deixou a decisão nas mãos da ‘Águia’.
“Nunca ninguém lhe perguntou se vai voltar a lutar. Eu nunca lhe perguntei e nunca farei. E sei que ele nunca deveria. Ele nunca deve reconsiderar lutar, a não ser que seja isso que ele queira, mas eu nunca lhe vou perguntar. Nunca. É a mesma coisa. Não lhe vou perguntar: “Vai reconsiderar trabalhar no corner comigo? Não, a decisão é dele. Se ele o quiser fazer, pode fazer. Se não quiser, não faz. Mas ele nunca disse ‘Nunca vou trabalhar no corner'”, disse Javier em seu canal do YouTube.
Veja Também
Aposentado desde 2020, quando derrotou Justin Gaethje no UFC 254, Khabib Nurmagomedov jamais cogitou, publicamente, possível mudança de decisão. Após o falecimento de seu pai, o atleta garantiu que iria pendurar as luvas e cumprir promessa realizada a mãe de nunca mais se apresentar.
Apesar da decisão, Khabib se mantém ativo como treinador e marcará presença como auxiliar de Islam Makhachev no UFC 294, onde o compatriota irá enfrentar Charles do Bronx, em 21 de outubro. No entanto, até o momento, não se sabe se o veterano estará como corner do campeão peso leve.
Você precisa fazer login para comentar.