O UFC 294, que acontece no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi, terá mais um representante brasileiro no card. O mineiro Warlley Alves foi escalado pela organização para substituir o francês Nassourdine Imavov, que se lesionou, e enfrentar o russo Ikram Aliskerov na categoria dos médios (até 84 kg). A informação foi divulgada pelo site ‘EuroSport NL’ e confirmada pelo próprio lutador através das redes sociais.
Warlley Alves retorna ao peso médio depois de sete anos, desde que venceu o TUF Brasil 3. O brasileiro vem de duas derrotas seguidas no UFC, para Jeremiah Wells e Nicolas Dalby, ambas na categoria dos meio-médios (até 77 kg). Agora, ele busca se recuperar contra um adversário invicto na carreira.
Ikram Aliskerov tem 14 vitórias em 15 lutas profissionais de MMA, sendo cinco por nocaute e cinco por finalização. O russo estreou no UFC em maio deste ano, com uma vitória por nocaute sobre Phil Hawes. Ele é considerado uma das grandes promessas do esporte e já foi rival de Khamzat Chimaev, que também estará no UFC 294.
O evento terá como atração principal a revanche entre o campeão dos leves (até 70 kg) Islam Makhachev e o brasileiro Charles do Bronx, que perdeu o cinturão para o russo em outubro do ano passado.
Além de Warlley Alves e Charles do Bronx, outros três brasileiros estarão no card: Paulo ‘Borrachinha’ Costa, Johnny Walker e Bruno Blindado.