A pouco menos de um mês para o aguardado UFC São Paulo, Jailton Malhadinho foi informado que Curtis Blaydes sofreu lesão e está impossibilitado de se apresentar em 4 de novembro. Disposto a dar mais um passo rumo ao cinturão, o brasileiro aceitou enfrentar Derrick Lewis, que substituirá o compatriota na luta principal do evento. A informação foi divulgada pela Ag.Fight.
Embalado por cinco triunfos consecutivos na organização, Malhadinho era apontado como grande favorito para o confronto nas casas de apostas. Apesar da mudança de adversário, o baiano busca dar mais um passo rumo ao almejado cinturão dos pesados (até 120,2kg.) e enfrenta o atual décimo colocado no ranking da categoria.
Acostumado a aceitar confrontos em cima da hora, Derrick Lewis vive grande momento na carreira após nocautear brutalmente o brasileiro Marcos Pezão, no UFC 291 e retornar ao caminho dos triunfos. Ex-desafiante ao cinturão dos pesados, o atleta é conhecido pelo grande poder nas mãos e acumula 14 nocautes em sua trajetória pelo Ultimate.
Protagonistas do UFC São Paulo, Malhadinho e Lewis realizam duelo crucial na divisão dos pesados no dia 4 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera. O confronto marca a segunda luta principal realizada pelo brasileiro.