Apontado como grande azarão para o confronto, Bobby Green não só quebrou a banca, como alcançou terceiro nocaute na carreira de maneira arrasadora (veja abaixo). Escalado para enfrentar o até então invicto no Ultimate, Grant Dawson, o veterano não se deixou levar pelo status nas casas de apostas e mostrou que ainda está vivo na corrida pelo cinturão da categoria dos leves (até 70,3kg.).
Em apenas 33 segundos de luta, Bobby fez jus às habilidades notórias na luta em pé e nocauteou o adversário de maneira limpa e violenta. Com mesma postura de outras lutas, Green caminhava de guarda baixa pelo octógono a fim de atrair o rival para a distância perfeita. Assim que a estratégia funcionou, o veterano mudou de base e rapidamente desferiu belo direto, dando início ao fim do combate.
Veja Também
Em grande momento na carreira, Green alcançou segundo triunfo seguido no UFC e vive expectativa de roubar posição de 10 lugar defendida pelo rival no ranking dos leves. Até então fora do top 15, o veterano pode voltar a sonhar em futuramente alcançar primeira oportunidade de disputar cinturão da categoria.
Por outro lado, Grant Dawson amargou primeiro revés no Ultimate e teve invencibilidade de nove lutas interrompida. Protagonista da luta principal do UFC Las Vegas 80 e grande favorito para o duelo, o norte-americano não utilizou a luta agarrada e pagou caro por se aventurar na luta em pé contra ‘King’ Green. Esse foi o segundo revés na carreira do atleta, que não perdia desde 2016.
Você precisa fazer login para comentar.