Dono de um dos nocautes mais bonitos da história do Ultimate, Joaquin Buckley segue retomando a boa fase em sua carreira. No card principal do UFC Vegas 80, que aconteceu neste sábado (07), 0 norte-americano entregou uma boa atuação e bateu Alex Morono na decisão unânime dos juízes. O duelo aconteceu no tradicional Apex, em Las Vegas (EUA), casa da organização.
Com o resultado positivo, Buckley emenda sua segunda vitória consecutiva na organização, ambas na temporada 2023 e agora possui um cartel de 17 triunfos e seis reveses como profissional do esporte.
Por outro lado, Morono sofre sua segunda derrota em três lutas e agora marca 23 triunfos e nove reveses no MMA profissional.
Veja Também
Logo nos primeiros segundos de luta, Buckley tentou explodir e surpreender Morono, que conseguiu se defender. Os dois atletas usavam a trocação como principal estratégia com Alex tentando encurtar e trabalhar no volume e Buckley buscando usar sua já conhecida potência nos golpes. No minuto final, Buckley surpreendeu e entrou nas pernas de Morono conseguindo a queda, mas Alex se mostrou esperto e buscou um triângulo, o qur forçou os dois lutadores a voltarem ao centro do octógono. Nos últimos segundos, Morono surpreendeu e buscou outra guilhotina mas não conseguiu encaixar e o gongo soou decretando o fim do round.
Logo nos primeiros segundos, Morono tentou um chute baixo e acabou tropeçando e indo ao chão. Buckley acertou um chute forte na linha de cintura e Alex claramente mostrou que sentiu o golpe. Buckley soltou um golpe forte de esquerda mas deixou a guarda aberta e recebeu um contragolpe de encontro no rosto. Faltando cerca de 30 segundos, Joaquin grudou em Alex e levou o seu rival pro clinch, prendendo-o até o soar do gongo.
Buckley começou a terceira parcial de forma agressiva e buscando o nocaute de forma incessante. Com boas combinações de socos e chutes, Joaquin conseguiu encurralar o seu rival de forma clara. Aparentando muito cansaço, Morono não conseguia responder aos golpes de Buckley e tentava quedas de forma insistente, sem conseguir sucesso em nenhuma delas. Com pouco mais de um minuto pro fim da luta, Buckley foi quem entrou nas pernas do seu rival e aplicou a queda. Por cima na montada, Joaquin castigava o seu rival no ground and pound e se manteve na posição até o soar do gongo.
Joe Pyfer ‘apaga’ Abdul Razak Alhassan e vence por finalização
Especialista na trocação e com um bom número de nocautes na carreira, Joe Pyfer mostrou a Abdul Razak Alhassan porque o esporte é chamado de ‘artes marciais mistas’. Respeitando o poder dos golpes do seu rival, Joe soube alternar a luta em pé com a luta agarrada, conseguiu quedar Abdul em momentos cruciais no confronto e venceu com uma linda finalização no segundo round do duelo.
A vitória de Joe foi sua quinta consecutiva na organização e o norte-americano já começa a vislumbrar uma vaga no top-15 do peso médio (até 83,9kg). Pyfer possui agora um cartel de 12 vitórias e apenas duas derrotas no MMA profissional.
Anteriormente considerado uma promessa do MMA, Abdul vai comprovando que o auge da sua carreira já passou ao sofrer sua quinta derrota em suas últimas sete lutas. O descendente de ganeses passa a ostentar um retrospecto de 12 resultados positivos e seis negativos em sua trajetória profissional.
Drew Dober castiga Ricky Glenn e vence por nocaute no primeiro round
Um dos atletas mais experientes do plantel do Ultimate, Drew Dober voltou a vencer no UFC Vegas 80. Com um nocaute ‘à moda da casa’, o peso leve (até 70,3kg) castigou Ricky Glenn com vários golpes de esquerda, teve paciência para vencer no volume com uma interrupção ainda no primeiro round.
Com o nocaute, Dober retorna ao caminho das vitórias e confirma o bom momento de sua carreira com quatro resultados positivos em seus últimos cinco compromissos. Por outro lado, Ricky Glenn segue sem vencer desde junho de 2021 e sofre seu segundo revés consecutivo em três lutas
Em duelo morno, Bill Algeo venceu Alexander Hernandez por pontos
O duelo que abriu o card principal do UFC Vegas 80 não empolgou muito o fã de MMA e o público presente no Apex. Dominado pela trocação franca entre os dois atletas, o embate transcorreu de forma morna durante os 15 minutos e ao final dos três rounds, os juízes decretaram a vitória de Bill Algeo na decisão unânime
Você precisa fazer login para comentar.