A luta pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.) do UFC entre Charles do Bronx e Islam Makhachev promete ser um dos confrontos mais eletrizantes do ano. O duelo será a atração principal do UFC 294, que acontece no dia 21 de outubro, na Etihad Arena, em Abu Dhabi.
Para a revanche, o técnico de Makhachev, Javier Mendez, disse esperar o melhor Charles do Bronx possível. Em entrevista à jornalista Helen Lee, Mendez elogiou o desempenho do brasileiro na sua última luta, quando nocauteou Beneil Dariush no primeiro round, no UFC 289, em junho deste ano.
“Podem esperar o melhor Charles. Um Charles faminto. Olha o que ele fez contra Beneil Dariush. Isso foi muito impressionante. Foi o que lhe deu a luta pelo título. Você pode esperar uma motivação alta de Charles do Bronx”, afirmou Mendez.
No entanto, o treinador também mostrou confiança no seu pupilo, que está invicto desde 2015 e acumula 12 vitórias seguidas. A última delas foi sobre o campeão dos penas e atual primeiro colocado no ranking peso por peso Alexander Volkanovski, na luta principal do UFC 284, em fevereiro deste ano.
“Penso que Islam vai seguir com seu plano de jogo – que ele faz, o que deveria fazer. Ele deve vencer. Como? eu não sei. Eu sempre curto cinco rounds, não gosto que termine cedo. Ainda espero por cinco rounds”, declarou Mendez.
Os dois lutadores já se enfrentaram uma vez, no UFC 280, em outubro de 2022, também em Abu Dhabi. Na ocasião, Makhachev finalizou Charles no segundo round e se tornou o campeão da categoria, posto que mantém até hoje.
O UFC 294 terá mais três representantes brasileiros: Paulo Borrachinha, Johnny Walker e Bruno Blindado Silva. O evento será realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.