A rivalidade entre Paulo Borrachinha e Khamzat Chimaev está cada vez mais intensa, e os dois atletas não poupam provocações nas redes sociais antes do UFC 294 do dia 21 de outubro. Recentemente, um episódio envolvendo a esposa e agente de Borrachinha, Tamara Alves, veio à tona e gerou polêmica.
Chimaev teria enviado uma mensagem direta para Tamara Alves, relembrando o momento em que o campeão Israel Adesanya aplicou uma ‘sarrada’ em Borrachinha após um nocaute no UFC. Na mensagem, Chimaev teria dito: “Como você pode estar junto com esse cara? Ele gosta de homens negros.”
Borrachinha, conhecido por seu humor ácido, respondeu publicamente e ironizou a situação. Ele fingiu estar preocupado com a aparência de Chimaev e disse: “Vou denunciar esse assédio do Gourmet Chen Chen com minha namorada/futura mãe dos meus filhos e empresária. Me senti ameaçado por esse bonitão chamando-a na DM. Por favor, Tamara Alves, não se deixe iludir por esse lindo rosto”, respondeu.
O duelo entre Borrachinha e Chimaev é aguardado pelos fãs de MMA, e apesar de um susto com uma cirurgia no cotovelo do brasileiro em Abu Dhabi, o confronto segue confirmado para co-liderar o UFC 294.
Borrachinha, que é o atual 6º colocado no ranking dos médios, busca o segundo triunfo consecutivo no octógono após superar o ex-campeão Luke Rockhold em seu compromisso mais recente, em agosto de 2022.
Já Chimaev, que é o 4º colocado no ranking dos meio-médios (até 77kg), sobe para a categoria dos médios. O sueco está invicto na carreira em 12 lutas, sendo seis delas no UFC.