Contratado pela PFL, Derek Brunson tem data e rival definidos para estreia na organização

Após 11 anos atuando no UFC, Derek Brunson estreia na nova organização contra o ex-campeão Ray Cooper III no dia 24 de novembro

Derek Brunson Darron Till

D. Brunson finalizou D. Till na luta principal do UFC Las Vegas 36 (Foto: Instagram/UFC)

Contratado pela PFL de olho na premiação milionária do torneio dos meio-pesados (até 93kg) da próxima temporada, Derek Brunson tem estreia confirmada na organização ainda em 2023. O ex-UFC enfrenta o ex-campeão Ray Cooper III em duelo válido pelo peso médio (até 83,9kg) no evento do dia 24 de novembro, que apresenta as finais dos torneios, em Washington, capital dos Estados Unidos. A informação foi divulgada inicialmente pelo site norte-americano ‘MMA Fighting’.

Derek Brunson passou os últimos 11 anos atuando pelo UFC, onde acumulou 14 vitórias e sete derrotas, enfrentando nomes como Anderson Silva, Israel Adesanya, Ronaldo Jacaré e Lyoto Machida. O norte-americano teve a saída do Ultimate anunciada em setembro, após cancelar presença na luta contra Roman Dolidze.

PUBLICIDADE:

Veja Também

UFC 302 Islam Makhachev após vitória no UFC 284. Foto: Reprodução/Instagram

Oponente de Brunson para a estreia no decágono, Ray Cooper III atua pela PFL desde 2018, quando foi vice-campeão. O havaiano de 30 anos soma dois títulos da organização, conquistados em 2019 e 2021, mas não conseguiu vaga para os ‘playoffs’ na atual temporada.

Marcado para o dia 24 de novembro, em Washington, nos Estados Unidos, o décimo evento da PFL em 2023 apresenta as grandes finais da temporada em todas as sete divisões. Dois brasileiros lutam por título: Renan Problema, que enfrenta Denis Goltsov nos pesos pesados (até 120,2kg), e Larissa Pacheco, que busca o segundo título, desta vez no peso pena (até 65,7kg), contra Marina Mokhnatkina.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,