Yamaguchi Falcão desce para a categoria de peso de Esquiva, mas nega luta com o irmão

Yamaguchi Falcão (esq) descartou luta com o irmão (Foto: Reprodução/Instagram)

Medalhista olímpico em Londres 2012, Yamaguchi Falcão está de mudança da categoria dos super-médios (até 76,2kg) para os médios (até 72,6kg), a mesma de Esquiva Falcão. A transição, no entanto, não tem nada a ver com o recente conflito com o irmão caçula.

Publicidade

Em entrevista ao ‘Combate’, Yamaguchi Falcão garantiu que não tem nenhuma pretensão de enfrentar Esquiva, minimizou a confusão protagonizada com o irmão e garantiu que há espaço o suficiente para os dois na mesma categoria de peso.

Veja Também

“Eu não tenho pretensão nenhuma de lutar com ele. Somos irmãos e fizemos uma promessa já. Treino é treino, sparring é sparring, mas luta é uma coisa séria. Eu já lutei com ele no boxe amador e foi uma situação muito chata. Ganhei dele e para mim foi um peso muito grande. Mas no profissional é uma coisa diferente, porque é sem proteção, a luva é mais firme, os golpes são mais firmes, a gente procura sempre o nocaute. Em hora nenhuma eu quero lutar com ele, não desejo isso a ele, e acredito também que ele não quer lutar comigo. Por mais que ele andou falando umas coisinhas aí, mas quando chegar na hora do vamos ver mesmo, ele não vai aceitar. Eu ficaria super bem com dois cinturões, ele com dois cinturões. Assim a família Falcão teria dois campeões mundiais grandes pra mostrar ao Brasil e ao mundo que é uma família de campeões”, disse Yamaguchi.

Publicidade

Atuando como super-médio, Yamaguchi Falcão acumulou um cartel de 24 vitórias, duas derrotas e um empate no peso super-médio. O capixaba conquistou o cinturão latino do Conselho Mundial de Boxe (WBC, na sigla em inglês) e chegou a lutar pelo título mundial da Associação Mundial de Boxe (WBA), mas acabou nocauteado por David Morrell.

“Eu resolvi descer de categoria porque vejo melhor condição para eu chegar no cinturão mundial mais rápido e conquistar o cinturão. Vejo os atletas da categoria peso-médio, são bem menores que eu e é onde vou ter meu privilégio. A categoria super-médio é onde tem a rapaziada muito grande. Eu acredito que terei minha oportunidade melhor na categoria 72kg”, finalizou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller