No dia 21 de outubro, Islam Makhachev defende o cinturão dos leves (até 70,3kg) pela segunda vez em revanche contra Charles do Bronx no UFC 294, em Abu Dhabi. Restando ainda duas semanas para o duelo, no entanto, o campeão já sabe quem será o próximo desafiante em caso de vitória. Pelo menos é o que garante o empresário do russo, Ali Abdelaziz.
Em entrevista ao youtuber ‘The Schmo’, Ali Abdelaziz garantiu que Justin Gaethje, que conquistou o cinturão ‘BMF’ do Ultimate com nocaute sobre Dustin Poirier em julho, será o próximo desafiante ao cinturão dos leves caso o campeão supere Charles do Bronx pela segunda vez.
“Se Islam vencer, ele vai enfrentar Justin Gaethje em seguida. É o que queremos e o que o UFC quer. Justin Gaethje fez por merecer, também. Você não vai lá e nocauteia Dustin Poirier do jeito que ele fez e não ganha uma disputa de cinturão. Acho que Justin se afirmou e fez por merecer seu lugar”, defendeu o agente, que representa tanto Makhachev como Gaethje.
Apesar de ter Makhachev e Gaethje como clientes, Ali Abdelaziz não ficou em cima do muro quando questionado quem é o melhor peso leve em atividade.
“Islam é o melhor peso leve do mundo, sem dúvidas. Não há dúvidas. Eu acho que ele é o melhor lutador peso por peso que temos na atualidade”, finalizou o empresário.