No embalo do Bellator 300, relembre outros eventos que contaram com três disputas de cinturão no mesmo card

Para esquentar o grandioso evento deste sábado (07), relembre outros cards históricos que tiveram três disputas de título na mesma noite

Pôster oficial do Bellator 300 (Foto: Instagram/@bellatormma)

Na noite do próximo sábado (07), o histórico Bellator 300 terá como destaque três disputas de cinturão que prometem levantar o público na Pechanga Arena em San Diego, Califórnia (EUA). O fato raro de vermos três lutas por título na mesma noite mostra a grandiosidade do que a organização presidida por Scott Coker pretende entregar ao fã de MMA. Relembre outros cards que tiveram tantos campeões atuando no mesmo show.

Veja Também

Khamzat Chimaev em luta no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc
Tony Ferguson amarga sete derrotas consecutivas no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Bellator NY – Junho de 2017

Sonnen e Wand se enfrentaram no Bellator N.Y (Foto: Instagram / Wanderlei Silva)

PUBLICIDADE:

O duelo que deveria ter acontecido no UFC em 2014, aconteceu cerca de três anos depois em outra organização. Inimigos declarados, Wanderlei Silva e Chael Sonnen lideraram o histórico Bellator NY, que foi realizado no lendário ginásio Madison Square Garden, em Nova York (EUA). Dentro do cage circular, o norte-americano dominou o brasileiro por cinco rounds com seu wrestling e saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes.

No mesmo card, os cinturões peso leve (até 70,3kg), meio-médio (até 77,1kg) e dos meio-pesados (até 93kg) estiveram em jogo com Brent Primus, Douglas Lima e Ryan Bader saindo vitoriosos sobre Michael Chandler, Lorenz Larkin e Phil Davis, respectivamente, e saindo da arena como campeões do Bellator.

PUBLICIDADE:

UFC 217 – Novembro de 2017

M. Bisping e St-Pierre fizeram a luta principal do UFC 217 (Foto: Twitter / UFC)

Para encabeçar o seu segundo evento no histórico Madison Square Garden, Dana White e sua equipe trouxeram um desafiante gigantesco para o então campeão dos médios (até 83,9kg) Michael Bisping. Maior nome da história dos meio-médios (até 77,1kg), o canadense Georges St-Pierre retornaria de aposentadoria após quatro anos para tentar conquistar o seu segundo cinturão da organização.

PUBLICIDADE:

Dentro do octógono, os quatro anos de inatividade de ‘GSP’ pareceram quatro dias e o canadense dominou o então campeão e conseguiu uma finalização no terceiro round, conquistando o cinturão dos médios e entrando para a galeria histórica de duplos campeões do Ultimate.

O UFC 217 também ficou marcado como ‘a noite dos desafiantes’. Então postulantes aos cinturões dos galos (até 61,2kg) e dos moscas (até 56,9kg), TJ Dillashaw e Rose Namajunas nocautearam Cody Garbrandt e Joanna Jędrzejczyk, respectivamente, e entraram para a galeria de campeões do Ultimate.

UFC 251 – Julho de 2020

P. Yan e J. Aldo se enfrentaram pelo título vago dos galos no UFC 251. (Foto: Reprodução/Instagram)

PUBLICIDADE:

Em meio à pandemia da Covid-19, o Ultimate levou os seus eventos para Abu Dhabi, onde as restrições sanitárias eram menores e onde o governo local, em parceria com a organização, criou a tão falada ‘Ilha da Luta’. Em seu primeiro card naquele período delicado, o Ultimate colocou três disputas de cinturão com medo de que algum atleta testasse positivo e precisasse ser retirado da relação de lutas.

Na luta principal, o nigeriano Kamaru Usman defendeu seu título dos meio-médios (até 77,1kg) com sucesso ao dominar Jorge Masvidal por cinco rounds. No segundo duelo mais importante da noite, o australiano Alexander Volkanovski confirmou a passagem de bastão na divisão peso pena (até 65,9kg) ao bater Max Holloway pela segunda vez em uma apertada decisão dividida.

Maior nome da história da divisão peso pena, o brasileiro José Aldo fazia sua segunda luta no peso galo (até 61,2kg) e mesmo com derrota na estreia para o compatriota Marlon Moraes, a lenda do MMA conquistou uma disputa de cinturão na nova categoria contra o russo Petr Yan.

Após um bom início equilibrado de combate, Aldo cansou a partir da metade do duelo e foi nocauteado por Petr Yan no quinto round, dando fim ao sonho de se tornar duplo campeão e fazendo sua última luta por cinturão na organização.

Leia Mais sobre: ,