Popular comentarista do Ultimate e apresentador de podcast, Joe Rogan compartilhou suas opiniões sobre a próxima luta entre Paulo Borrachinha e Khamzat Chimaev no UFC 294. A luta está marcada para acontecer em Abu Dhabi no dia 21 de outubro.
De acordo com Rogan, a decisão de Khamzat de aceitar uma luta contra alguém como Borrachinha pode não ter sido uma escolha inteligente. Ele enfatizou que o rival do brasileiro estará lidando com lutadores de tamanhos diferentes nos pesos médios (até 83,9kg.) e, assim, pode não ter o mesmo domínio dentro do octógono.
“Chimaev aceitar lutar contra um cara como Paulo Costa (Borrachinha) não foi uma grande ideia, pois estará lidando com um cara de tamanho diferente. Não vai fazer com Costa (Borrachinha) o que fez nos meio-médios. Ele era o bicho papão nos meio-médios, mas começou a não bater o peso e a Comissão Atlética fez a sugestão para ele subir. Se Chimaev fosse enfrentar Colby (Covington), seria incrível. Mas ele estará lidando com um ser humano diferente”, disse Joe Rogan, em seu podcast.
Enquanto Chimaev era dominante na divisão dos meio-médios, ele enfrentou problemas com cortes de peso e, eventualmente, foi aconselhado pela Comissão Atlética a subir de categoria. Agora, ao entrar em definitivo na divisão dos médios, ele estará enfrentando um tipo diferente de oponente.
O confronto entre Borrachinha e Chimaev gerou grande interesse entre os fãs de MMA devido aos seus estilos agressivos e poder de nocaute. O vencedor desta luta poderá se posicionar como um dos principais desafiantes ao título dos médios, atualmente detido pelo campeão Sean Strickland.