Ex-integrante do peso médio (até 83,9kg) do UFC, Derek Brunson terá uma nova casa para atuar na próxima temporada. Em entrevista ao ‘The Schmo’, o empresário do norte-americano Ali Abdelaziz revelou que o seu pupilo assinou com a PFL e fará parte do torneio dos meio-pesados (até 83,9kg) em 2024.
Contratado pelo UFC em 2012, vindo do extinto evento Strikeforce, Brunson sempre se destacou como um notável ‘porteiro’ da categoria. Nunca chegou perto de disputar o cinturão, mas sempre era usado como uma espécie de ‘vestibular’ para os pesos médios que almejavam chegar ao título mundial.
Entretanto, o momento de Brunson na organização presidida por Dana White não era dos melhores. O ‘The One’ vinha de duas derrotas seguidas, para Jared Cannonier e Dricus Du Plessis, justamente quando se encontrava no seu melhor momento no Ultimate quando chegou a emendar cinco triunfos consecutivos.
Em nove anos de organização, Brunson conquistou 14 vitórias e sofreu sete derrotas. Dos seus triunfos no octógono mais famoso do mundo, sete foram por nocaute, duas por finalização e cinco na decisão dos juízes.
Aos 39 anos, o peso médio possui um cartel no MMA de 23 triunfos e apenas nove reveses como profissional do esporte.