Ex-integrante do peso médio (até 83,9kg) do UFC, Derek Brunson terá uma nova casa para atuar na próxima temporada. Em entrevista ao ‘The Schmo’, o empresário do norte-americano Ali Abdelaziz revelou que o seu pupilo assinou com a PFL e fará parte do torneio dos meio-pesados (até 83,9kg) em 2024.
Veja Também
Contratado pelo UFC em 2012, vindo do extinto evento Strikeforce, Brunson sempre se destacou como um notável ‘porteiro’ da categoria. Nunca chegou perto de disputar o cinturão, mas sempre era usado como uma espécie de ‘vestibular’ para os pesos médios que almejavam chegar ao título mundial.
Entretanto, o momento de Brunson na organização presidida por Dana White não era dos melhores. O ‘The One’ vinha de duas derrotas seguidas, para Jared Cannonier e Dricus Du Plessis, justamente quando se encontrava no seu melhor momento no Ultimate quando chegou a emendar cinco triunfos consecutivos.
Em nove anos de organização, Brunson conquistou 14 vitórias e sofreu sete derrotas. Dos seus triunfos no octógono mais famoso do mundo, sete foram por nocaute, duas por finalização e cinco na decisão dos juízes.
Aos 39 anos, o peso médio possui um cartel no MMA de 23 triunfos e apenas nove reveses como profissional do esporte.
Você precisa fazer login para comentar.