Publicidade

Francisco Massaranduba enfrenta ex-UFC em novembro no MMA sem luvas

Francisco Massaranduba faz estreia no MMA sem luvas. Foto: Reprodução/Instagram

Francisco Massaranduba faz estreia no MMA sem luvas. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de uma longa trajetória no UFC, Francisco Massaranduba vai se aventurar em uma nova modalidade. O veterano brasileiro vai fazer sua primeira luta de MMA sem luvas pelo Gamebred Bareknuckle, organização criada pelo astro Jorge Masvidal.

Publicidade

O adversário de Massaranduba será Sasha Palatnikov, outro ex-lutador do UFC, que também fará sua estreia no MMA sem luvas. O embate está marcado para o dia 10 de novembro, no Mississippi (EUA), e será válido pela categoria dos meio-médios (77 kg).

Veja Também

A luta foi anunciada oficialmente pela própria organização nas redes sociais. O duelo entre os ex-atletas do Ultimate já é apontado por parte dos fãs como uma das melhores do evento, que ainda não teve seu card completo divulgado.

Publicidade

O MMA sem luvas é uma modalidade que mistura as regras do MMA tradicional com o boxe sem luvas. Os lutadores usam apenas bandagens nas mãos e podem usar socos, chutes, joelhadas, cotoveladas e quedas. O Gamebred Bareknuckle é uma das principais organizações do esporte, que vem ganhando cada vez mais espaço nos Estados Unidos.

Francisco Massaranduba tem estreia no MMA sem luvas anunciada. Foto: Reprodução/Instagram @gamebredfc

Francisco Massaranduba x Sasha Palatnikov

Massaranduba, de 45 anos, saiu do UFC em outubro de 2022, após uma derrota para Randy Brown. O brasileiro tem um cartel de 28 vitórias e nove derrotas no MMA, com triunfos sobre nomes como Bobby Green, Evan Dunham, Jim Miller e Paul Felder. Antes de assinar com o Gamebred Bareknuckle, o veterano chegou a desafiar Mike Perry, outro ex-UFC que hoje brilha no Bare Knuckle, o boxe sem luvas.

Publicidade

Palatnikov, de 34 anos, deixou o UFC em 2021, após duas derrotas seguidas. O lutador nascido em Hong Kong tem um cartel de oito vitórias e quatro derrotas no MMA. Neste ano, ele tentou a sorte no Karatê Combat, mas perdeu dois dos três duelos que disputou.

Publicado por
Igor Ribeiro