Rumo a primeira defesa de título na categoria dos pesados (até 120,2kg.), Jon Jones afia suas armas com o renomado atleta de jiu-jitsu: Gordon Ryan. Em preparação para enfrentar Stipe Miocic no UFC 295, em 11 de novembro, o norte-americano apareceu em publicação ao lado do campeão mundial de jiu-jitsu sem quimono e mandou recado ao desafiante.
“De volta ao trabalho. 5 semanas”, publicou Gordon em seu Instagram.
Ao reagir a publicação, Jones provocou Stipe
“Enquanto isso, Stipe está se preparando para uma luta de boxe”, disse Jones.
De volta às atividades após passar por grave problema de saúde, Gordon Ryan auxilia Jon Jones em treinamentos de jiu-jitsu sem quimono. Campeão mundial da modalidade, o norte-americano coleciona três títulos do ADCC, um da IBJFF e é tetracampeão do Eddie Bravo Invitational. Atualmente o atleta conta com 93 vitórias, cinco derrotas e três empates na carreira.
Por outro lado, Stipe possui quatro derrotas em seu cartel, mas jamais foi finalizado pelos adversários. Com perda de invencibilidade após entrar no UFC, o croata acumula três reveses por nocaute e um na decisão dos juízes.
Protagonistas do aguardado evento, Jones e Miocic disputam cinturão peso pesado em 11 de novembro, no renomado palco Madison Square Garden, em Nova Iorque (EUA). Grande favorito nas casas de apostas, ‘Bones’ terá sua primeira defesa de título em novo reinado.