Em preparação para aguardada revanche contra Charles do Bronx, Islam Makhachev adota postura provocativa às vésperas do confronto. Ao relembrar momentos do primeiro combate, o russo afirmou que, espera ter uma revanche diferente e destacou incômodo de repetir o mesmo processo realizado a exato um ano atrás, quando se apresentou no UFC 280.
“Sinto a mesma coisa do ano passado. No ano passado, em setembro, vim para Dubai, mesmo hotel em que fico, mesmo centro de treinamento. Quando você faz todas as mesmas coisas, não é divertido. Na última luta eu levei zero dano. Não senti o poder do Charles. Talvez ele tenha mudado alguma coisa, espero”, disse Makhachev em entrevista a ESPN.
Questionado sobre motivação para a revanche, Islam destacou a importância de se manter no trono dos leves (até 70,3kg.).
“Sabe por que (ainda estou motivado)? Porque você tem cinturão, você olha para o cinturão, e você não quer perder esse cinturão. Isso é uma grande motivação. É por isso que vou proteger meu cinturão. Estou treinando muito forte porque sei que agora todo mundo olha para mim, todo mundo quer pegar esse cinturão. Não vou dar chance para ninguém”, concluiu.
Protagonistas do UFC 294, Makhachev e DO Bronx voltam a se enfrentar um ano após primeiro confronto. A poucos dias do confronto, os atletas realizam últimos ajustes para se apresentarem em Abu Dhabi, no dia 21 de outubro, em duelo válido pelo cinturão peso leve.