A novela envolvendo o retorno de Conor McGregor ao octógono do Ultimate ganhou um novo e potencialmente decisivo capítulo. Em publicação feita na madrugada desta quinta-feira (5) em rede social, o ex-campeão dos penas (até 65,7kg) e dos leves (até 70,3kg) indicou ter iniciado o processo de volta ao programa de testagens da USADA (sigla em inglês para Agência Antidoping dos Estados Unidos).
Afastado das competições desde a grave lesão sofrida na perna na derrota contra Dustin Poirier em julho de 2021, Conor McGregor tinha retorno previsto ao octógono para este ano, mais precisamente após o fim da temporada 31 do ‘The Ultimate Fighter’, na qual foi um dos treinadores, rivalizando com Michael Chandler. O principal empecilho para a volta do ‘Notório’, no entanto, é o fato de o irlandês ainda não ter retornado ao programa de testagens da USADA, mas, de acordo com a publicação do ex-campeão, isso pode estar prestes a mudar.
“Encontrar meus alvos. Acertá-los. F***-se as consequências. Você vai cair. Isso é luta. Dia de sparring com o escorregadio Nikolay Grozdev. Sempre um ótimo treino com o amigo. Encaminhei minhas coisas a (Jeff) Novitzky. Bola rolando. Vejo você em breve sua pequena p***”, escreveu McGregor.
Jeff Novitzky, a quem Conor McGregor se refere na legenda, é o Vice-Presidente de Saúde e Desempenho dos Atletas do UFC e trabalha em parceria com a USADA. De acordo com as normas da entidade, o irlandês teria que apresentar duas amostras negativas ao longo de seis meses de testagens antes de estar eligível para competir. Com isso, o ‘Notório’ poderia voltar ao octógono em abril, mês previsto para o aguardado UFC 300.