Agora vai? Conor McGregor indica retorno ao programa de antidoping da USADA

Afastado das competições há mais de dois anos, Conor McGregor tem retorno previsto ao octógono para os primeiros meses de 2024

Conor McGregor é antigo duplo campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

Conor McGregor é antigo duplo campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

A novela envolvendo o retorno de Conor McGregor ao octógono do Ultimate ganhou um novo e potencialmente decisivo capítulo. Em publicação feita na madrugada desta quinta-feira (5) em rede social, o ex-campeão dos penas (até 65,7kg) e dos leves (até 70,3kg) indicou ter iniciado o processo de volta ao programa de testagens da USADA (sigla em inglês para Agência Antidoping dos Estados Unidos).

Afastado das competições desde a grave lesão sofrida na perna na derrota contra Dustin Poirier em julho de 2021, Conor McGregor tinha retorno previsto ao octógono para este ano, mais precisamente após o fim da temporada 31 do ‘The Ultimate Fighter’, na qual foi um dos treinadores, rivalizando com Michael Chandler. O principal empecilho para a volta do ‘Notório’, no entanto, é o fato de o irlandês ainda não ter retornado ao programa de testagens da USADA, mas, de acordo com a publicação do ex-campeão, isso pode estar prestes a mudar.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Encontrar meus alvos. Acertá-los. F***-se as consequências. Você vai cair. Isso é luta. Dia de sparring com o escorregadio Nikolay Grozdev. Sempre um ótimo treino com o amigo. Encaminhei minhas coisas a (Jeff) Novitzky. Bola rolando. Vejo você em breve sua pequena p***”, escreveu McGregor.

PUBLICIDADE:

Jeff Novitzky, a quem Conor McGregor se refere na legenda, é o Vice-Presidente de Saúde e Desempenho dos Atletas do UFC e trabalha em parceria com a USADA. De acordo com as normas da entidade, o irlandês teria que apresentar duas amostras negativas ao longo de seis meses de testagens antes de estar eligível para competir. Com isso, o ‘Notório’ poderia voltar ao octógono em abril, mês previsto para o aguardado UFC 300.

Leia Mais sobre: , ,