Apesar de toda a polêmica e o longo imbróglio com a USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos), Michael Chandler garantiu que o duelo contra Conor McGregor acontecerá. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o peso leve (até 70,3kg) norte-americano afirmou que segue sua preparação para o duelo com o irlandês e que o duelo sairá do papel em 2024.
“Estou pronto para lutar em janeiro, fevereiro, março, abril, maio, o que for. Vamos ver. Obviamente, faz muito sentido que haja um card histórico. Não me disseram quando será, mas não me surpreenderia se fosse isso. E se for, tenho cada vez mais tempo para me preparar. Nunca tive tanto tempo para me preparar para um certo cara, um certo adversário. Eu e minha equipe, vamos montar um plano de jogo e nocautear esse cara no primeiro ou segundo round”, disse Chandler.
Ausente do octógono desde julho de 2021, quando sofreu uma grave lesão na trilogia contra Dustin Poirier, Conor segue com sua situação irregular com a USADA (Agência Nacional de Antidoping). Para poder retornar ao UFC, o irlandês precisa passar por pelo menos seis meses de testes e comprovar que está limpo.
Número cinco do ranking peso leve, Chandler não sobe ao octógono desde novembro de 2022 quando foi finalizado por Dustin Poirier no UFC 281. Ex-desafiante ao cinturão, o ‘Iron’ possui um cartel no MMA de 23 triunfos e apenas três reveses.