O UFC 175, realizado no dia 6 de julho, foi o evento que mais obteve sucesso em vendas de pay-per-view nos Estados Unidos, alcançando um número de pacotes entre 500 mil e 545 mil, segundo dados divulgados pelo site norte-americano “MMA Fighting”.
A atração, em Las Vegas, nos Estados Unidos, contou com duas disputas de cinturão. Chris Weidman derrotou Lyoto Machida para manter o título dos médios, enquanto que Ronda Rousey despachou Alexis Davis e continuou com o cinturão da categoria galo feminina.
Este é o maior número alcançado desde o UFC 168, em dezembro de 2013, que também teve a participação de Weidman e Rousey. Na ocasião, o campeão dos médios bateu Anderson Silva na aguardada revanche, enquanto que a medalhista olímpica de judô venceu, também pela segunda vez, sua arquirrival Miesha Tate. A atração gerou em torno de um milhão de pacotes vendidos.
Os números do UFC 175 seguem como consolo para a organização, que vinha sofrendo com baixas vendas em 2014. Nenhum dos seis eventos realizados até então haviam alcançado 500 mil pacotes (confira números abaixo).
O recorde absoluto segue com o histórico UFC 100, que contou com dois dos maiores astros da história da organização: Brock Lesnar (que derrotou Frank Mir) e Georges St. Pierre (que bateu Thiago Pitbull). Em julho de 2009, o evento alcançou incríveis 1,6 milhão de vendas.
Apenas os eventos numerados são vendidos em pay-per-view nos Estados Unidos, já que as demais atrações são transmitidas em TV aberta ou a cabo no país. Espera-se que o Ultimate faça mais cinco eventos neste formato em 2014: Renan Barão x TJ Dillashaw 2, Jon Jones x Daniel Cormier, José Aldo x Chad Mendes 2, Cain Velasquez x Fabrício Werdum e Chris Weidman x Vitor Belfort.
Vendas de pay-per-view dos outros eventos em 2014:
UFC 169 (Renan Barão x Urijah Faber): 230 mil
UFC 170 (Ronda Rousey x Sara McMann): 340 mil
UFC 171 (Johny Hendricks x Robbie Lawler): 300 mil
UFC 172 (Jon Jones x Glover Teixeira): 350 mil
UFC 173 (Renan Barão x TJ Dillashaw): 200 mil
UFC 174 (Demetrious Johnson x Ali Bagautinov): 100 mil
Comentários