VÍDEO: Treinador de Charles do Bronx revela estratégia para enfrentar Makhachev pela segunda vez

Publicidade

A revanche entre Charles do Bronx e Islam Makhachev pelo cinturão dos leves do UFC está cada vez mais próxima. O duelo será a atração principal do UFC 294, que acontece no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi. Os dois lutadores já se enfrentaram em outubro do ano passado, no mesmo local, e o russo levou a melhor por finalização no segundo round.

Para evitar um novo revés, Charles do Bronx conta com a ajuda de seu treinador Diego Lima, que revelou alguns detalhes da preparação do brasileiro em entrevista exclusiva ao canal do SUPER LUTAS no YouTube. Segundo o mentor da Chute Boxe, eles estão estudando todas as lutas de Makhachev, mas sem se prender a um único estilo ou estratégia.

Publicidade

Veja Também

Charles do Bronx posa ao lado de Manoel Gomes. Foto: Reprodução/Stories/Instagram/@manoelgomes

“A gente estuda e assiste todas as lutas, mas não é tão simples assim. O Volkanovski tem uma envergadura totalmente diferente do Charles, assim como um jogo totalmente diferente. A estratégia que Makhachev usou contra o Volkanovski não é a mesma que usou contra o Charles. E não vai ser a mesma que vai adotar contra o Justin Gaethje, por exemplo”, disse Lima.

Diego se referiu à luta entre Makhachev e Alexander Volkanovski, que aconteceu em fevereiro deste ano, no UFC 284. Na ocasião, Makhachev defendeu o cinturão dos leves pela primeira vez e venceu por decisão unânime dos juízes. O treinador de Charles do Bronx afirmou que eles analisaram esse combate, mas também outros que mostraram pontos fracos do campeão.

Publicidade

“Temos que ver o que é melhor para a gente, buscar a vitória e saber que, do outro lado, tem um cara estudando para anular nosso jogo. Estudamos todas as lutas e precisamos disso para saber onde o Makhachev foi surpreendido contra o adversário – independente do resultado. Eu já assisti (a luta) várias vezes e acredito que a gente conseguiu pegar muita coisa boa da luta. Volkanovski e Charles têm um estilo totalmente diferente. Da mesma maneira que vamos lutar com o Makhachev diferente do que a gente lutou contra o Dariush”, completou.

Publicidade

Charles do Bronx x Islam Makhachev no UFC 294

A expectativa é que Charles do Bronx mostre uma evolução em seu jogo e consiga surpreender Makhachev na revanche. O brasileiro é considerado um dos maiores finalizadores da história do UFC, com 16 vitórias por submissão. Ele também tem poder de nocaute, com dez vitórias por esse método. No entanto, o ex-campeão terá pela frente um adversário duro e dominante, que não perde há 12 lutas e tem um estilo de luta baseado no wrestling e no sambo.

O UFC 294 promete ser um evento imperdível para os fãs de MMA, com duas grandes lutas principais. Além da revanche entre Charles do Bronx e Islam Makhachev pelos leves, o card também terá o confronto entre Paulo Borrachinha e Khamzat Chimaev pelos médios.

Publicado por
Igor Ribeiro