Integrante da divisão dos meio-médios (até 77,1kg) do Ultimate, Joaquin Buckley se manifestou sobre a próxima disputa de cinturão da categoria. No ‘media day’ do UFC Las Vegas 80, que acontece no próximo sábado (07), o norte-americano criticou a nova chance dada a Colby Covington como desafiante e reclamou da pouca regularidade do falastrão no octógono.
“Colby Covington.. para ser honesto, nem me lembro da última luta dele. Com quem ele lutou por último? Não me lembro. Independentemente disso, acho que Belal Muhammad definitivamente deveria estar lá lutando pelo cinturão, então não sei como será essa luta entre Leon Edwards e Colby Covington. Eu preferia que fosse Belal lutando pelo título”, disse Buckley.
A última luta de Covington aconteceu em março de 2022, quando o polêmico lutador bateu o seu ex-amigo e parceiro de treinos Jorge Masvidal na decisão unânime dos juízes, na luta principal do UFC 272. Ex-campeão interino, o ‘Caos’ possui um cartel de 17 triunfos e três reveses como profissional de MMA.
Vindo de vitória sobre o português André Fialho em seu último compromisso, Joaquin medirá forças contra o experiente Alex Morono no card principal do UFC Vegas 80, que acontece no próximo sábado (07).