Vicente Luque destaca fator crucial para ter confiança em enfrentar Ian Machado Garry

Parceiros de treinos, atletas realizam duelo crucial na divisão dos meio-médios, no aguardado UFC 296, agendado para 16 de dezembro

Vicente Luque enfrenta Ian Machado Garry no UFC 296. Foto: Reprodução/Montagem SL

Próximo de se aproximar do top 5 da divisão dos meio-médios (até 77,1kg.) no UFC, Vicente Luque precisa passar pelo parceiro de treinos e promessa da organização: Ian Machado Garry. Sem demonstrar problemas em enfrentar o irlandês, o brasileiro revelou que postura em treinamentos diários o ajuda a criar maior confiança e ‘sair na frente’ diante dos eventuais adversários.

“Digamos que estamos rolando, vou tentar te finalizar. Se estivermos no sparring, vou tentar dominar, te derrubar, me movimentar. Vou sempre tentar dominar o treino porque penso assim: ‘Se esse cara for meu adversário um dia, quero começar a dominá-lo agora. Vou mostrar a ele que não estamos jogando aqui’. É difícil para mim treinar sem dar o meu melhor. Me torna mais competitivo”, disse Luque em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx posa ao lado de Manoel Gomes. Foto: Reprodução/Stories/Instagram/@manoelgomes

Ao falar sobre o confronto contra parceiro de treinos, Luque expressou ansiedade e enalteceu a figura de Ian Garry na organização.

“Foi o que mais me atraiu nessa luta. Ian é muito talentoso, fala no microfone e recebe muita atenção. O UFC está promovendo muito ele. Tenho muito a ganhar nessa luta. Ele está ranqueado atrás de mim e talvez não tenha tanta experiência no UFC quanto eu, mas ainda assim, é uma luta que pode me empurrar mais alto.  Cheguei a vencer um ex-campeão na minha última luta, Rafael dos Anjos, e agora um talento em ascensão, um lutador badalado. Posso pular alguns pontos e ir atrás do cinturão, sem dúvida”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Vicente Luque e Ian Machado Garry são parceiros de treino. Foto: Reprodução/Instagram @iangarry

Embalado por vitória contra Rafael dos Anjos, Luque foi escalado para se apresentar em 16 de dezembro no aguardado UFC 296. Caso triunfe sobre Ian Machado Garry e tire invencibilidade do prospecto irlandês, o brasileiro pode se aproximar do top 5 e sonhar com primeira disputa de cinturão durante trajetória pelo Ultimate.

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99