Um lutador de MMA enfrenta seus medos a cada vez que executa seu trabalho, mas Alexander Volkanovski teve de se provar de forma inusitada recentemente. Absoluto no peso pena (até 65,7kg.) do UFC desde 2019, o australiano se viu em uma ‘sinuca de bico’ em momento de lazer com companheiros de equipe, incluindo Israel Adesanya. Desafiado a saltar em um lago, o atleta recuou em um primeiro momento, por ter recebido pontos no olho esquerdo, mas acabou cedendo após dura provocação.
“Islam (Makhachev) pularia”, disse um dos parceiros, em vídeo publicado no Instagram.
Após a fala, os companheiros de Volkanovski caem na gargalhada e a ação acabou surtindo efeito. Na sequência, o campeão do Ultimate ignora o corte no olho e salta para junto dos amigos.
A provocação vai de encontro ao tropeço Alexander ocorrido em seu compromisso no UFC 284. Na ocasião, o atleta subiu de categoria e, no peso leve (até 70,3kg.), buscou afivelar seu segundo cinturão na companhia.
Apesar de verdadeira batalha contra Islam Makhachev, o australiano acabou superado na decisão dos juízes. O lutador, no entanto, segue buscando revanche com o astro russo, que lidera a divisão até 70,3kg. desde o fim da temporada passada.