Em busca de se tornar campeão indiscutível do peso mosca (até 56,7kg.) no UFC, Alexandre Pantoja fugiu do habitual e recorreu a famoso filme para inspirá-lo a enfrentar Brandon Moreno. Durante entrevista ao ‘The MMA Hour’, o brasileiro contou sobre o episódio inusitado.
“Antes da luta contra Brandon Moreno, duas horas antes da nossa luta, eu assisti Rocky Balboa IV. A luta que ele foi para a Rússia enfrentar o Drago e toda a torcida gritando para o Drago vencer e foi muito parecido para mim naquela noite. Todos os mexicanos dando suporte ao Brandon Moreno”, revelou Pantoja.
Apesar de estar em território inimigo, Pantoja afirmou que a torcida o inspirou também.
“Em um ponto da luta, isso me fez ser mais lutador e no último round, Moreno me bateu forte e toda a arena gritou e ele me bateu de novo e eles gritaram mais alto ainda. E aí eu pensei que precisava fazer algo e a atmosfera me fez colocá-lo para baixo, buscar as costas, ser mais agressivo”, concluiu.
Premiados com bônus de ‘Luta da Noite’, Alexandre Pantoja e Brandon Moreno entregaram batalha eletrizante no UFC 290. Desafiante ao cinturão, o brasileiro conseguiu superar as adversidades e se tornou campeão peso mosca, após triunfar na decisão dividida dos juízes.