Abrindo o calendário de 2024 do UFC, o evento previsto para o dia 13 de janeiro acaba de ganhar um reforço brasileiro. De volta ao peso galo (até 61,2kg), Norma Dumont enfrenta a russa Yana Santos no primeiro evento do ano que vem. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista brasileiro Guilherme Cruz, do site norte-americano ‘MMA Fighting’.
Retornando ao peso galo após ter passado os últimos três anos lutando no peso pena (até 65,7kg), Norma Dumont chega embalada por três vitórias consecutivas no octógono, a última delas sobre a norte-americana Chelsea Chandler, em julho deste ano. Como a divisão peso pena não possui ranking próprio, os resultados colocaram Norma na 11ª posição do ranking peso galo, divisão na qual atuou pela última vez em novembro de 2020, quando, inclusive, não bateu o peso.
Veja Também
Defendendo sua vaga no top 10 das galos, Yana Santos é a dona da oitava colocação no ranking da categoria. A russa, que antes de herdar o sobrenome do marido Thiago Marreta era conhecida como Yana Kunitskaya, já disputou o título do peso pena em 2018, quando acabou nocauteada por Cris Cyborg, mas vive péssima fase na organização, com três derrotas seguidas, a última delas para a brasileira Karol Rosa, em julho.
O duelo entre Norma Dumont e Yana Santos é o segundo confirmado pelo Ultimate para o primeiro evento de 2024, que acontece no dia 13 de janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Além delas, Andrei Arlovski e Waldo Cortes-Acosta medem forças pela divisão dos pesados (até 120,2kg).
Você precisa fazer login para comentar.