Na contramão da sugestão oferecida por Chael Sonnen, Daniel Cormier afirma que a ideia de realizar Max Holloway x Aljamain Sterling no peso pena (até 65,7kg.) é totalmente desfavorável a ‘Funk Master’. Apesar de ser amigo pessoal de ambos os lutadores, ‘DC’ não hesitou ao contrariar opinião do ex-UFC. Em seu canal do YouTube, o veterano expôs seu ponto de vista.
“Eu não sou a favor dessa. Eu amo Max, esse é meu irmão. E Aljamain Sterling é meu irmão também. Eu não quero vê-los lutando, mas também não quero vê-los lutando porque Max é muito grande para Aljamain Sterling. Se Aljamain Sterling teve desvantagem com o tamanho de Sean O’Malley, ele teria problemas profundos com Max Holloway. Sim, não sou a favor. Não é um ótimo cenário para ‘Funk Master'”, afirmou Cormier.
Na expectativa de obter revanche imediata pelo cinturão dos galos (até 61,2kg.), Aljamain Sterling foi aconselhado por Chael Sonnen a subir de categoria e buscar segundo título na organização. Segundo o comentarista, uma vitória sobre o ex-campeão dos penas (Holloway), o colocaria novamente no topo do UFC.
Assim como Sterling, Holloway também vive impasse diante do cinturão. Apesar de ser o primeiro colocado no ranking da categoria, o atleta não terá acesso facilitado para realizar quadrilogia contra Alexander Volkanovski, já que acumula três derrotas para o australiano.