Campeão de kickboxing é acusado de liderar tráfico internacional de drogas na Rússia

A. Bolshakov pode pegar de 15 a 20 de prisão. Foto: Reprodução

A. Bolshakov pode pegar de 15 a 20 de prisão. Foto: Reprodução

Invicto como profissional e campeão europeu de kickboxing, o russo Alexander Bolshakov foi preso e acusado de liderar uma quadrilha que transportou 72 kg de drogas de Montevidéu, no Uruguai, para a Rússia. O grupo foi desmantelado após a prisão de alguns de seus integrantes no aeroporto de São Petesburgo, após serem interceptados pelo Serviço Federal de Controle de Narcóticos.

Publicidade

Segundo o site russo “MMABoxing.ru”, a quadrilha teria trazido 12 kg de cocaína da América do Sul e outros 60 kg de demais entorpecentes, entre eles haxixe. Bolshakov teria uma participação fundamental no esquema, já que, além de liderar o grupo, também já havia trabalhado para o Serviço de Controle de Narcóticos no passado.

A quadrilha foi enquadrada no artigo 229.1 do código penal da Federação Russa, que prevê multa de um milhão de rublos (aproximadamente R$ 63 mil) e mais um período de detenção que pode varia de 15 a 20 anos. Apesar disso, a reportagem do site não descarta a hipótese de que o lutador e seus comparsas possam ser condenados até mesmo à prisão perpétua.

Publicidade

Asssita abaixo a última luta profissional de Bolshakov:

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Prisão