Publicidade

Ex-campeão do UFC afirma que Tyson Fury está subestimando poder de nocaute de Francis Ngannou

Francis Ngannou e Tyson Fury se enfrentam no dia 28 de outubro (Foto: Twitter)

Se havia dúvidas a respeito do nível de confiança de Tyson Fury para o duelo contra Francis Ngannou, no dia 28 de outubro, é muito provável que elas tenham sido sanadas com a notícia de que o campeão mundial de boxe já assinou contrato para a sua próxima luta, contra o também campeão mundial Oleksandr Usyk, valendo a unificação dos títulos mundiais. Na opinião de Michael Bisping, no entanto, tamanha confiança pode representar um erro por parte do britânico.

Publicidade

Em vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube, o ex-campeão peso médio (até 83,9kg) do UFC afirmou que Fury estaria subestimando a capacidade de nocaute de Ngannou e questionou a postura do ‘Gipsy King’.

Veja Também

“Ele (Fury) está tirando sarro dele (Ngannou). Ele não o leva a sério, não respeita a ameaça de Francis Ngannou nem um pouco. Por que eu digo isso? É simples. Ele já marcou a próxima luta contra Oleksandr Usyk, que é o próximo melhor peso pesado do planeta Terra. Ele está tirando uma onda e não o dá nenhum crédito. Escutem, Ngannou não é um boxeador. Ele é um artista marcial misto. Ele não é tão alto, nem tão rápido e nem tão habilidoso. Mas o cara sabe lutar e tem poder de nocaute. Estaria Tyson Fury cometendo um grande erro aqui? Sempre nos dizem para não subestimar os oponentes e sempre esperar a melhor versão deles”, questionou Bisping.

Publicidade

De acordo com Bisping, a chance de Francis Ngannou chocar o mundo contra Tyson Fury existe, mas é restrita aos primeiros rounds do duelo.

“Se Francis Ngannou for vencer essa luta, será nos primeiros dois ou três rounds. Ele vai para cima de Tyson Fury, o encurrala nas cordas e solta golpes como um maníaco, porque se ele tentar escolher os golpes, primeiro que ele não é rápido e nem habilidoso o suficiente, então não vai acertar. Se ele usar a força, o poder e a base e o clinch antes do árbitro conseguir interromper e soltar golpes como um maníaco, nunca se sabe. Fora isso, sem chances. A maior zebra da história do boxe foi Mike Tyson, o cara mais malvado do planeta, que por acaso está treinando Ngannou, perdendo para Buster Douglas. Ninguém dava a Douglas uma chance, mas o que aconteceu? Ele nocauteou. Se isso não te diz que tudo pode acontecer dentro do ringue, não sei o que vai dizer”, finalizou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller