Representante de Marlon Vera, destaque no peso galo (até 61,2kg.) do UFC, Jason House antecipou o UFC e garantiu disputa de cinturão ao pupilo no próximo compromisso do equatoriano. De acordo com o ‘MMA Orbit’, o agente afirmou que o cliente não subirá no octógono contra outro adversário, que não seja o campeão. Hoje, a divisão é liderada por Sean O’Malley.
Atual número seis no ranking dos galos, Vera vive grande momento na organização. Em seu último compromisso, o combatente passou por Pedro Munhoz, que, de última hora, substituiu o lesionado Henry Cejudo.
Além da boa fase, Marlon tem poder de barganha importante para negociar uma disputa de título. Em 2020, o lutador enfrentou e venceu Sean O’Malley, atual detentor do cinturão, em resultado que marcou a única derrota do norte-americano no MMA profissional.
Líder da divisão desde a conquista diante de Aljamain Sterling no UFC 292, Sean admitiu publicamente que gostaria de colocar o trono em jogo contra Vera em dezembro. O desafio, no entanto, não foi oficializado pelo Ultimate.
Hoje, O’Malley segue sem data ou adversário para sua primeira defesa de título.