Presidente do ONE Championship, Chatri Sityodtong, decidiu ousar. Em coletiva de imprensa, o chefão da organização asiática polemizou ao questionar a qualidade dos talentos do UFC com sua companhia. Em análise técnica, o mandatário admitiu enxergar melhor capacidade técnica em seus pupilos do que nas estrelas inseridas na empresa de Dana White.
“Se você olhar os números de campeonatos mundiais que nossos atletas conquistaram antes de entrar no ONE, vai entender que representa metade da nossa organização. No UFC ou Bellator, somam 20 ou 30, no máximo. Por isso, se vê um jiu-jitsu de baixo nível e trocação desleixada nos eventos”, disparou Sityodtong.
Veja Também
A fala de Chatri chegou aos ouvidos de Dana White, que, há mais de 20 anos, conduz os talentos do Ultimate. Em coletiva de imprensa após a última edição do ‘Dana White’s Contender Series’, o chefão do UFC rebateu as afirmações de forma respeitosa.
“Não tenho problemas com esses caras. Isso aconteceu porque critiquei a ‘’Showtime’ (promotora de eventos). É um problema com (Stephen Espinoza, presidente da ‘Showtime’). Eu não queria provocar esses caras. O que eu deveria responder? Vou deixar assim”, disse White.
Hoje, o ONE representa uma das grandes concorrentes do UFC ao redor do mundo. Ao lado da organização asiática figuram nomes como Bellator e PFL.
Você precisa fazer login para comentar.