Sonnen ignora ameaças de punição e garante presença no Metamoris 4

C. Sonnen (foto) faz a luta principal do Metamoris 4. Foto: Reprodução/YouTube

C. Sonnen (foto) faz a luta principal do Metamoris 4. Foto: Reprodução/YouTube

No início da semana, a Comissão Atlética de Nevada ameaçou multar Chael Sonnen em mais de meio milhão de reais (US$ 250 mil), caso o norte-americano, suspenso pela entidade após ser flagrado duas vezes em testes antidoping surpresa no primeiro semestre, participasse do evento de submission Metamoris 4. Apesar do aviso do órgão regulamentador, Sonnen garantiu presença no card desta sábado (09) em Los Angeles (EUA), quando faz a luta principal contra o brasileiro André Galvão.

Publicidade

“Quando um gângster diz que ele vai fazer a caminhada (expressão relacionada a transformar suas palavras em atos), ele FAZ A CAMINHADA”, publicou Sonnen em seu perfil oficial no Twitter. Além da mensagem do próprio atleta, seu treinador de jiu-jitsu, o brasileiro Fabiano “Pega-leve” Scherner, contou ao site “MMA Fighting” que o norte-americano decidiu viajar para Los Angeles e participar do torneio.

O principal ponto favorável a Sonnen na questão é que as competições de submission ou jiu-jitsu estão fora da jurisdição da Comissão Atlética de Nevada, ou qualquer outra Comissão Atlética estadual dos Estados Unidos. Assim sendo, suas normas e punições não são aplicáveis a atletas que participam de torneios desta ordem. Sonnen até chegou a contratar o renomado advogado de Las Vegas Ross C. Goodman, mas os contatos com a Comissão não foram retornados e a decisão final foi mesmo por competir no Metamoris.

Publicidade

Confira abaixo o trailer oficial do Metamoris 4 com Chael Sonnen e André Galvão:

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Chael Sonnen