A rivalidade entre o russo Islam Makhachev e o brasileiro Charles do Bronx está cada vez mais acirrada. Os dois lutadores vão se enfrentar pela segunda vez no UFC 294, que acontece no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi. Na primeira luta, realizada na edição de número 280, em outubro de 2022, o russo venceu por finalização no segundo round, após derrubar o brasileiro com um soco e aplicar um katagatame.
Em entrevista à ESPN, Makhachev deu sua opinião sobre o motivo de Do Bronx não querer rever a luta. Segundo ele, o brasileiro não quer se lembrar de como desistiu fácil do confronto. O campeão também promete repetir a dose e quer vitória fácil na revanche em Abu Dhabi.
“Essa luta lembra, para Charles do Bronx, a época em que ele desistiu. Quando ele assiste a luta, ele lembra de tudo que aconteceu lá. Tentou me empurrar e acertar alguns socos, mas quando não está seguro, ele simplesmente desiste. Se eu seguir o plano, posso vencer esse cara com facilidade. E de novo. Acredito nisso”, disse o russo.
A revanche entre Islam Makhachev e Charles do Bronx será a luta principal do UFC 294, que também terá a disputa dos pesos médios (até 83,9kg.) entre Khamzat Chimaev x Paulo Borrachinha.
O segundo encontro entre Charles do Bronx x Islam Makhachev vai acontecer exatamente um ano após o primeiro embate – que rolou no UFC 280, em 22 de outubro, e no mesmo local, a cidade de Abu Dhabi.
Desde o encontro, o brasileiro nocauteou Beneil Dariush, em junho, no UFC 289, enquanto Islam passou por Alexander Volkanovski, na decisão dos juízes, no UFC 284, em janeiro.
Charles do Bronx tem um histórico profissional de 34 vitórias e nove derrotas. O brasileiro, que é ex-campeão dos leves, é o primeiro no ranking da categoria. Por outro lado, Islam Makhachev soma um cartel de 24 vitórias e apenas uma derrota. O russo vem de 12 vitórias consecutivas.