Mesmo sendo considerado zebra nas casas de apostas para o duelo contra Paddy Pimblett, o ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg) Tony Ferguson acredita que possui um ‘trunfo’ contra o jovem prospecto. Em entrevista à ESPN, o ‘El Cucuy’ disse que é mais veloz do que muitos atletas jovens e afirmou que esse será o seu diferencial no UFC 296, programado para o dia 16 de dezembro.
“Estou mais rápido agora do que nunca, o que uma coisa muito louca. Eu estou nesse esporte há 35 anos. Mas o que ele (seu treinador de boxe) faz é: se você não tem alguém te testando e te ensinando coisas novas, você começa a se estabilizar. Estou de volta àquela boa posição em que tenho aprendido coisas novas. Sou um homem de 39 anos que é mais rápido do que muitos de 21 anos”, disse Ferguson.
Ex-campeão interino, o ‘El Cucuy’ vive o pior momento da sua carreira e vem de seis derrotas consecutivas no octógono mais famoso do mundo. Um dos atletas mais condecorados do plantel, Ferguson já bateu grandes nomes como Donald Cerrone, Anthony Pettis e Rafael dos Anjos. Aos 39 anos de idade, Tony possui um cartel no MMA de 25 resultados positivo e apenas nove negativos.