Com cinco vitórias em sete lutas no Ultimate, o brasileiro John Lineker se posicionou entre os principais nomes da ainda recente categoria peso mosca. Beneficiado pela escassez de desafiantes ao dominante campeão Demetrious Johnson, somada ao seu bom retrospecto, o catarinense pode estar muito perto de disputar o cinturão da divisão até 57 kg. A organização do UFC planeja uma luta eliminatória entre Lineker e o norte-americano Ian McCall pelo posto de desafiante número um ao título.
A informação foi divulgada pelo jornalista Ariel Helwani durante o “UFC Tonight”, jornal oficial do Ultimate na TV norte-americana, na noite desta quarta-feira (06). Segundo o relato, ambos os atletas já teriam sido comunicados da intenção da organização e teriam se mostrado favoráveis à realização do combate. Atualmente, Lineker ocupa a sétima colocação no ranking oficial de pesos moscas, enquanto McCall figura na terceira posição.
Aos 24 anos, John Lineker tem um cartel profissional de 24 vitórias e sete derrotas. “Mãos de Pedra”, como é conhecido, vem de vitória sobre o turco Alptekin Özkiliç, por nocaute técnico no terceiro round, no último dia 16 de julho. Já Ian McCall, de 30 anos, tem um histórico de 13 vitórias, quatro derrotas e um empate. O norte-americano foi semifinalista do torneio inaugural da categoria peso mosca, quando acabou derrotado pelo atual campeão Demetrious Johnson.
Comentários