Publicidade

Makhachev ignora Do Bronx, mira segundo cinturão e desafia vencedor de Edwards x Covington

Islam Makhachev antes de luta no UFC. Foto: Rperodução/Instagram

Islam Makhachev antes de luta no UFC. Foto: Rperodução/Instagram

Islam Makhachev já está de olho no segundo cinturão do UFC. O campeão dos leves (até 70,3kg.), que vai defender o título contra Charles do Bronx no UFC 294, dia 21 de outubro, em Abu Dhabi, afirmou que gostaria de enfrentar o vencedor da luta entre Leon Edwards e Colby Covington, que disputam o cinturão dos meio-médios na edição de número 296, em dezembro.

Publicidade

Em entrevista à ESPN, o russo declarou que não se importa com o que o UFC planejou, mas que a luta dos seus sonhos é pelo segundo cinturão. Ele disse que acredita que pode vencer tanto Edwards quanto Covington.

Veja Também

“Não sei o que o UFC planejou, mas a luta dos meus sonhos é pelo segundo cinturão. Claro, estou sob contrato, então não importa o que o UFC diga, vou lutar, sem problemas. Eu realmente acredito que posso vencer (o vencedor) de Edwards x Colby. Sou campeão e conheço minhas habilidades. Vai ser uma boa luta. Não estou dizendo que vou vencê-los fácil. Vai ser uma luta muito dura contra um cara grande, mas acredito que posso acabar com eles”, disse Makhachev.

Publicidade

Makhachev tem preferência por Covington

Questionado sobre qual seria sua preferência por luta nos meio-médios (até 77kg.), Makhachev declarou torcida por Covington. A escolha seria baseada na curiosidade do norte-americano em enfrentá-lo, sendo ainda mais possível um confronto entre os atletas no UFC.

Publicidade

“Espero que (Covington) vença, porque não sei o que Leon pensa sobre (lutar comigo). Nunca ouvi Leon dizer que quer essa luta, mas Colby quer. Seria uma luta muito boa, ele tem um bom wrestling. Wrestling americano x Wrestling do Daguestão. Ele é um bom lutador, tem um bom wrestling e um bom condicionamento, mas na minha opinião, eu paro o wrestling dele”, concluiu.

Islam Makhachev vem de uma sequência de 12 vitórias consecutivas no UFC, sendo a última sobre Alexander Volkanovski. O russo tenta bater, pela segunda vez, Charles do Bronx e quer a segunda defesa de título na divisão até 70,3kg. Em sua carreira, são 24 resultados positivos e apenas um negativo.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro