O ex-campeão do peso leve (70,3kg.) do UFC, Charles do Bronx, não se incomodou com o desafio feito por Mateusz Gamrot, que o apontou como adversário ideal para sua próxima luta. O brasileiro, que se prepara para enfrentar Islam Makhachev pelo cinturão da categoria no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi, reconheceu a qualidade do polonês e não descartou um possível confronto no futuro.
Gamrot, que vem de duas vitórias seguidas na divisão, venceu Rafael Fiziev na luta principal do UFC Vegas 79, e declarou que gostaria de se testar contra Do Bronx, considerado por ele o lutador mais perigoso no chão. O europeu também elogiou o jiu-jitsu do brasileiro e afirmou que seria o primeiro a aceitar lutar com ele no solo.
Em entrevista ao canal do YouTube ‘James Lynch’, Do Bronx disse que entende a postura de Gamrot e que respeita o seu trabalho. O brasileiro lembrou que todos que estão chegando na categoria querem enfrentar os grandes nomes e que o polonês é um garoto duríssimo que merece atenção.
“Todos que estão chegando agora querem lutar contra os grandes nomes, enfrentar quem está lá em cima. Ele lutou contra o sexto e venceu. Com certeza iria falar. Faz parte. Ele é um garoto duríssimo, merece todo o respeito. Se continuar trabalhando assim, vai chegar também”, declarou o ex-campeão do UFC.
Charles do Bronx, de 33 anos, é um veterano do MMA e detém vários recordes na organização. Ele conquistou o cinturão dos leves ao nocautear Michael Chandler, mas perdeu o título em outubro de 2022, ao ser finalizado por Makhachev. Agora, ele terá a chance de se vingar do russo e recuperar o posto de campeão da categoria.