Romero fala sobre derrota de Adesanya no UFC 293 e sugere motivo crucial para mau desempenho

I. Adesanya (esq.) derrota Y. Romero (dir.) no UFC 248. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

Vítima do poder de Israel Adesanya, Yoel Romero quebrou o silêncio e se pronunciou a respeito do momento delicado do ex-campeão dos médios (até 83,9kg.). De olho na derrota sofrida para Sean Strickland no UFC 293, o cubano acredita que o antigo rival teve a parte mental prejudicada após sofrer duro nocaute para Alex Poatan, sugerindo que isso o deixasse ‘com medo’.

Publicidade

“O que eu acho agora é, quando você tem uma luta e leva o dano, como contra Alex Poatan, agora Izzy tem um pequeno problema, mas não muito grande. É isso que eu estou pensando, agora ele está com um pouco de medo”, disse Romero em entrevista a Kanpai Media.

Veja Também

Derrotado na decisão unânime dos juízes no UFC 293, Israel Adesanya não conseguiu impor estratégia diante de Sean Strickland e foi amplamente dominado pelo norte-americano. Após o duelo, o nigeriano afirmou que odeia perder, mas que se contentaria com o resultado.

Publicidade

Israel Adesanya x Sean Strickland durante UFC 293. Foto:Reprodução/Twitter @ufc

Assim como Yoel Romero, Eugene Bareman, treinador de Adesanya, também trouxe teorias para derrota do pupilo. Na visão do técnico, o ex-campeão dos médios pode ter tido concussão após sofrer knockdown no primeiro round, seguido de sequência violenta de golpes, e gerado possível retardo durante o restante do confronto.

Publicado por
Léo Guimarães