Jon Jones elogia Stipe Miocic e diz que não há ‘Davi x Golias’ no UFC 295

Jon Jones em luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

Jon Jones em luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

Campeão peso pesado (até 120,2kg.) do UFC, Jon Jones falou sobre a expectativa para a luta contra Stipe Miocic, que acontece no UFC 295, em 11 de novembro.

Publicidade

Em entrevista ao Kanpai Media, o norte-americano disse que respeita o desafiante e que não acredita na vantagem que as casas de apostas lhe dão para o confronto no lendário Madison Square Garden, em Nova York (EUA).

Veja Também

Stipe Miocic tem coragem. Não é jovem, assim como eu, mas é um homem. Estou no limite do mundo das lutas, mas ele é um cara honrado, sei que ele quer esta luta. Não acredito no ‘Davi x Golias’ que todos estão pensando. Stipe é um cara muito capaz, tem um bom grappling. Devo isso a Stipe, dar a chance de lutar com o melhor lutador da história. E Stipe deve isso a mim, que é lutar contra o melhor peso pesado da história. Devemos um ao outro”, afirmou Jones.

Publicidade

Jon Jones x Stipe Miocic

Jones conquistou o cinturão dos pesados ao derrotar Ciryl Gane por nocaute técnico no UFC 285, em março deste ano. Foi a estreia do ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.) na categoria acima, após uma longa ausência do octógono por problemas pessoais e jurídicos. O Bones, como é conhecido, é considerado por muitos como o maior lutador de todos os tempos, com um cartel de 27 vitórias, uma derrota e um no contest.

Publicidade

Miocic, por sua vez, é o ex-campeão dos pesados e o recordista de defesas de cinturão na divisão, com três. Ele perdeu o título para Francis Ngannou no UFC 260, em março de 2020, por nocaute no segundo round. O croata tem 20 vitórias e quatro derrotas na carreira e já venceu nomes como Daniel Cormier, Fabricio Werdum e Junior dos Santos.

A luta entre Jones e Miocic será a principal do UFC 295, que também terá a disputa do cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) entre Jiri Prochazka e Alex Poatan.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro