Principal de treinador de Francis Ngannou, Erick Nicksick mostrou total ciência do enorme desafio que o seu pupilo terá no dia 28 de outubro. Com pouco menos de um mês para o duelo de boxe contra Tyson Fury, o líder da ‘X-treme Couture’ contou as dificuldades de estrear em uma modalidade diferente e lamentou não poder usar algumas regras das artes marciais mistas.
“É a tarefa mais difícil (montar um plano de luta no boxe). Porque, obviamente, uma coisa é montar um plano de jogo para Jon Jones e montar um plano de jogo contra Stipe Miocic, sem dúvida os dois melhores de todos os tempos e agora na mesma divisão. Essa era uma tarefa árdua, mas era MMA. Agora você está dizendo que vamos passar para o boxe, onde você não tem a capacidade de derrubar alguém, você não pode dar um chute na panturrilha para neutralizar algum movimento…essas coisas”, disse Nicksick.
Questionado sobre a possível estratégia de Ngannou para o duelo com Fury, o treinador brincou e revelou que o seu pupilo irá ‘entrar em queda’ contra a lenda dos pesados.
“Estamos entrando no território de outra pessoa e tentando descobrir como vencer o melhor de todos os tempos na divisão dos pesos pesados. Vai ser difícil. Vou dizer ao Francis (Ngannou) para se esgueirar em uma única perna e derrubar de vez em quando, colocar esse cara para baixo. Talvez a gente consiga pegar uma perna”, brincou Eric.
Francis Ngannou e Tyson Fury medirão forças em um duelo de boxe que acontecerá no dia 28 de outubro, em Riad, Arábia Saudita.