Na última semana, Renzo Gracie preocupou parte dos fãs de Paulo Borrachinha ao revelar lesão sofrida pelo mineiro na reta final da preparação do atleta para a superluta contra Khamzat Chimaev no UFC 294. Na intenção de esclarecer sobre o ocorrido, Marcus Silva, um dos treinadores da estrela brasileira, explicou o episódio. Com exclusividade ao SUPER LUTAS, o mentor do peso médio (até 83,9kg.) narrou a situação.
“Não foi nada demais. Foi um acidente de percurso no treinamento. Já está contornado e ele já está treinado. (…) Deu uma inchada (no cotovelo), mas já está tudo bem”, disse Silva.
A notícia da possível contusão de Borrachinha ganhou forças pela fala de Renzo, que tem prestado auxílio ao compatriota em eventuais necessidades em Abu Dhabi, cidade sede do UFC 294. Na ocasião, a lenda do jiu-jitsu chegou a afirmar que o mineiro chegou a passar por intervenção cirúrgica. Sem polemizar, Marcus negou o procedimento.
“Não vou falar nada demais. Ele deve ter ‘se animado’ na hora de falar (risos)”, encerrou.
Em 21 de outubro, Borrachinha sobe no octógono para seu primeiro compromisso em 2023. Diante de Chimaev, o número seis no ranking dos médios pode se aproximar de nova disputa de cinturão no grupo, em caso de resultado positivo.
Pupilo do Ultimate, Chimaev também debuta na atual temporada. Invicto no MMA, o combatente realiza seu primeiro compromisso como representante oficial do peso médio.