O momento mais importante card do ONE Championship realizado na última sexta (29), em Singapura, não aconteceu durante as lutas da noite. A campeã peso átomo (até 52,2kg) Angela Lee anunciou sua aposentadoria do esporte devido à problemas de saúde mental, revelou que tentou suicídio há alguns anos e que criou uma organização sem fins lucrativos para ajudar pessoas que esteja passando pela mesma situação.
“Estou aqui hoje para oficialmente anunciar minha aposentadoria. Foram oito anos incríveis. Gostaria de agradecer aos fãs, ao ONE, ao Chatri (Sityodtong, presidente da ogranização), minha equipe e a todos. Houve tantas batalhas dentro e fora do cage. A última coisa que eu queria dizer é isso. Lutadores e todos que estão assistindo agora. A maior batalha que vamos enfrentar não será com um oponente na nossa frente. A maior batalha será travada com nós mesmos. Todos nós passamos por percalços, mas lutamos. A cada dia, somos vitoriosos quando escolhemos nos erguer em frente à adversidade. Então muito obrigado, pessoal. Amo vocês, obrigado”, disse Angela emocionada.
A ex-campeã peso átomo revelou recentemente que tentou se suicidar em 2017, no que até então era considerado ‘apenas’ um acidente de carro. No fim de 2022, a irmã de Angela, Victoria Lee, de apenas 18 anos, cometeu suicídio devido aos mesmos problemas de saúde mental.
Ao 27 anos de idade, Angela pendura as luvas com um cartel de 11 vitórias e apenas três derrotas no MMA profissional.