Próximo de sua estreia na divisão dos médios (até 83,9kg), o astro Khamzat Chimaev não tem dúvidas de que será campeão da categoria brevemente. Em seu canal no Youtube, o prospecto do Ultimate garantiu que não encontrará dificuldades em sua nova faixa de peso e disse que é questão de tempo para ele conquistar o cinturão do UFC.
“Não sei o motivo do UFC estar esperando. Dê essa chance para mim. Eles estão escondendo o cinturão de mim. Quando eu esmagar todo mundo, eles têm que me dar esse cinturão. É uma categoria diferente, com um poder diferente. Me alimento de forma diferente e não tenho mais fome. Com 77 kg, comia só arroz e peixe ou frango, era uma loucura. Agora, treino mais do que antes, tenho mais energia, a potência é diferente e isso é bom. Lutei com Gerald Meerschaert nessa categoria e esmaguei aquele cara com um soco. Esse é o meu verdadeiro poder. Os caras não entendem isso, mas é o que espera por eles”, disse Chimaev.
No UFC 294, no próximo dia 21 de outubro, Chimaev medirá forças contra o brasileiro Paulo Borrachinha na luta co-principal do espetáculo. O vencedor do embate deverá ser confirmado como próximo desafiante ao cinturão dos médios.