Um caso inusitado aconteceu na noite de quarta-feira (28) no FFC 66, evento de MMA realizado em Lima, no Peru. O lutador Jefferson Araújo bateu em desistência durante uma luta contra o peruano Sebastião Fernández, mas logo depois se levantou e tentou continuar o combate, gerando confusão e indignação.
O lance ocorreu no primeiro round da luta, quando Fernández aplicou um estrangulamento de Von Flue em Araújo, que estava por baixo.
O lutador deu três tapas claros no braço do adversário, sinalizando que estava desistindo da luta. O árbitro central interveio e mandou Fernández soltar o golpe, mas Araújo se levantou rapidamente e partiu para cima do peruano, tentando uma queda.
Fernández se esquivou e reclamou com o árbitro, que parou a luta definitivamente e declarou a vitória do peruano por finalização. Araújo ainda tentou argumentar que não tinha batido, mas as imagens mostram claramente o contrário. Ele foi vaiado pelo público presente e criticado nas redes sociais por atitude antidesportiva.
A posição em que Araújo estava não parecia ser tão ruim para ele ser finalizado, já que ele tinha o braço livre e poderia se defender do estrangulamento. No entanto, ele optou por bater e depois mudar de ideia, o que é proibido pelas regras do MMA.
Jefferson faz sua estreia com derrota nas artes marciais, enquanto Fernández inicia sua trajetória com o pé direito, apesar da polêmica.