Com a experiência de quem já dividiu sessões de treinamentos com Jiri Prochazka, o ex-campeão do UFC Henry Cejudo fez um alerta à Alex Poatan. Em seu canal no Youtube, o ‘Triple C’ enalteceu a versatilidade do antigo dono do cinturão dos meio-pesados (até 93kg) e enfatizou a sua forma agressiva de se portar no octógono.
“Jiri Prochazka… ele tem um estilo diferente de luta. Há uma crença nele que o torna perigoso, sabe? O fato de ele ser um lutador que tem muito ritmo… ele é um lutador de muito ritmo. Ele é um cara que vai lá e busca usar todo o ritmo que ele tem para começar a golpear e depois usa seu wrestling para, eventualmente, buscar essas finalizações no MMA”, disse Cejudo.
Após sofrer grave lesão no ombro e abandonar o cinturão dos meio-pesados no final de 2022, Prochazka retornará ao octógono para lutar pelo título que não perdeu de forma ‘natural’. No UC 295, programado para o dia 11 de novembro, o lutador tcheco enfrentará o brasileiro Alex Poatan, ex-campeão dos médios (até 83,9kg). O aguardado card será realizado no lendário Madison Square Garden, em Nova York, Estados Unidos (EUA).