Tyson Fury tem disputa de cinturão encaminhada para menos de dois meses após duelo com Ngannou

Tyson Fury, que quer enfrentar Jon Jones, é um dos principais lutadores de boxe na atualidade. Foto: Reprodução/Instagram @gypsyking101

Tyson Fury é um dos principais lutadores de boxe na atualidade. Foto: Reprodução/Instagram @gypsyking101

A confiança de Tyson Fury por uma vitória tranquila sobre Francis Ngannou parece ir além do discurso. De acordo com informações da ESPN norte-americana, o campeão mundial dos pesados (até 120,2kg) tem duelo encaminhado contra Oleksandr Usyk, valendo a unificação dos títulos mundiais, para o dia 23 de dezembro, menos de dois meses após o duelo contra o ex-campeão do UFC, que acontece no fim de outubro.

Publicidade

Segundo o jornalista Mike Coppinger, da ESPN, o britânico e o ucraniano já teriam assinado contrato para a unificação dos cinturões mundiais que aconteceria na Arábia Saudita. Ainda de acordo com o repórter, o confronto é previsto para o dia 23 de dezembro, mas pode acontecer também em janeiro de 2024.

Veja Também

O duelo entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk marcará a primeira unificação de títulos dos pesos pesados na era dos quatro cinturões. O britânico coloca em jogo o cinturão do Conselho Mundial de Boxe, enquanto o ucraniano entra com os títulos da Organização Mundial de Boxe, Associação Mundial de Boxe e Federação Internacional de Boxe.

Publicidade

Caso se confirme, a data de 23 de dezembro marca apenas 56 dias, menos de dois meses, do duelo entre Tyson Fury e Francis Ngannou, que se enfrentam no dia 28 de outubro, também na Arábia Saudita.

Publicado por
Fernando Keller