Publicidade

Top-10 do peso galo, Marlon Vera polemiza em programa e ‘ensina’ como burlar antidoping da USADA

Marlon Vera no octógono do UFC

Marlon Vera (foto) em ação no UFC San Diego. Foto: Reprodução / Twitter @ufc

Um dos destaques do peso galo (até 61,2kg) do Ultimate, o equatoriano Marlon Vera polemizou em sua mais recente entrevista. Em participação no podcast ‘Bradley Martin’s Raw Talk’, o ‘Chito’ questionou a forma como a USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) trabalha e deu dicas para quem pretende ou planeja burlar o programa.

Publicidade

Veja Também

“Covardes que trapaceiam para ganhar torneios e melhorar a performance com drogas. Quando as pessoas trapaceiam, elas usam drogas para ficarem mais rápidas. Estou falando em competições. Se você quiser ser um cara bombado, seja um cara grande, tudo bem. Mas para luta, especificamente, é f***. Eu acho que tem muitas pessoas tomando isso (PEDs) porque é fácil vencer a USADA. Você precisa de uns US$ 20 mil, ligar para um bom médico e ‘boom’”, disse Marlon.

O equatoriano criticou o modus operandi da USADA e contou como pode ser fácil trapacear e fazer uso de substâncias ilegais sem ser pego pela empresa.

Publicidade

“Um bom médico vai te dar bons produtos. Ele vai dizer a você como ficar limpo (depois de usar). A USADA só chega (para testar) entre 6 da manhã e 6 da tarde. Eu adoraria se a USADA batesse na sua porta às 4 da manhã, 10 da noite – de forma aleatória, porque eles têm essa janela (de testes). Então, eu posso ir para uma p*** de uma montanha no Equador e dizer a eles que estou caçando. Eu vou usar EPO e essas m***. Quando eu voltar, não vai ter nada em mim. Eu prefiro morrer do que trapacear”, finalizou ‘Chito’.

Número seis do ranking liderado por Sean O’Malley, Vera vem se destacando na categoria e venceu cinco de suas últimas seis lutas na organização. Aos 30 anos de idade, o equatoriano possui um cartel no MMA de 23 triunfos, oito reveses e um empate.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli
Leia mais sobre: Marlon VeraUFCUSADA